ALUNA DA ESCOLA MUNICIPAL BELO HORIZONTE É PREMIADA COM CERTIFICADO DE MENÇÃO HONROSA DA OBMEP 2016.

REDAÇÃO

Nesta sexta-feira, 01 de setembro, a aluna da Escola Municipal Belo Horizonte recebeu certificação de menção honrosa pela OBMEP 2016, 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. A premiação estadual aconteceu às 14 horas, no auditório do Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure), localizado na Avenida Coronel Estevam, 3705, em Nossa Senhora de Nazaré. A ganhadora Isabela Araújo de Lima recebeu essa menção honrosa por se destacar em nível nacional. A direção da Escola parabeniza a aluna, que atualmente estuda no 7º ano do Ensino Fundamental, mas quando realizou a prova estava no 6º ano, cujo professor de matemática era o Sr. Sérgio da Silva Gomes. A cerimônia contou com a participação do Prefeito o Sr. Manuel Gustavo de Araújo Moreira, a Secretária de Educação Sra. Marta Maria Lopes da Fonsêca Cavalcante, a supervisora da escola Sra. Maria Lúcia de Oliveira e familiares que foram prestigiar essa conquista.

OBMEP

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA – e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. Seus objetivos são: estimular e promover o estudo da Matemática no Brasil; Contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que o maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade; Promover a difusão da cultura matemática; Identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades nas áreas científicas e tecnológicas; Incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para a sua valorização profissional; Contribuir para a integração das escolas brasileiras com as universidades públicas, com os institutos de pesquisa e com as sociedades científicas; e Promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.