CAMINHADA DE MOBILIZAÇÃO PARA ALERTA NO COMBATE A DENGUE E CHINKUNGUNYA EM MONTANHAS

“Semana combate a mosquito Dengue e febre Chinkungunya ” dia 23 a 27 de outubro “

A Secretaria de saúde, Secretaria Educação, Secretaria de Ação Social realizaram uma semana de mobilização e sensibilização pelo combate ao mosquito transmissor Aedes aegypti nas escolas Municipais e Estaduais com enfermeiras, agentes de saúde e de endemias na escolas, com palestras educativas, apresentação de slides, vídeos, fotos sobre Dengue e febre chikungunya, exposição de larva entre outras atividades.

Nosso dia D foi 27 de outubro, com uma caminhada saindo da praça do bairro Cidade Nova para Praça 20 de Julho.  Houve um lindo encerramento com apresentação das escolas e da peça teatral dos agente de saúde com o tema “Dengue, o retorno”

A coordenadora do programa PSE, Juliana, acredita que é fundamental a realização dessa ação. “É muito necessária essa mobilização por conta do quadro epidemiológico que estamos vivendo em todo o país. Precisamos nos mobilizar para chamar a população para essa parceria, fazendo o possível para que a população tenha as informações devidas para que alcancemos o êxito, ou seja, a diminuição do índice de infestação predial no município diante dos parâmetros estabelecidos pelo Ministério da Saúde” – comenta.