PARCERIA ENTRE A ASSISTÊNCIA SOCIAL E SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVEM AÇÕES PARA OS IDOSOS DE MONTANHAS

Mensalmente 190 Idosos estarão recebendo ações de acompanhamentos com triagens avaliativas, orientações, realizações de condutas terapêuticas e encaminhamentos para as especialidades, com apoio das equipes de Estratégia Saúde da Família e NASF.

No dia 25 de agosto as equipes da enfermagem realizaram essas Triagens Avaliativas, bem como orientações e Condutas Clínicas, assim, é só o início às atividades que doravante acontecerão conforme já mencionada acima.

A Coordenação dos Programas e Ações da Saúde junto com a Coordenação da Equipe da Estratégia Saúde da Família em parceria com a Assistência Social fizeram este atendimento e certamente promoverão ações que contribua para esta promoção, que significativamente esses procedimentos beneficiam na prevenção e qualificação do cuidado à pessoa idosa no âmbito social.

O objetivo é para que a população de Montanhas envelheça com maior qualidade de vida e mantenha sua capacidade funcional preservada pelo maior tempo possível.