REUNIÃO SOBRE PMSB – PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO APRESENTA DADOS IMPORTANTES

Neste sábado (16), aconteceu reunião sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB com o objetivo de apresentar dados com diagnósticos de situações dentro do município, onde técnicos da saúde municipal realizaram procedimentos de abordagem, hídricas, sanitárias, estrutural e áreas afins, identificando muitas realidades que serão de grande valia para melhorar o Saneamento Básico de Montanhas.

Muitas oportunidades de informações sobre o Saneamento ainda haverão de acontecer, pois o Município está em fase de implantação do seu Plano de Saneamento conjuntamente com a FUNASA e a UFRN, é uma parceria que tende a desenvolver essa área, ainda precária, no nosso município.

Na Reunião pode-se avaliar a situação que se encontra as comunidades e área urbana no que tange a coleta de resíduos sólidos, abastecimento de água, esgotamento sanitário e drenagem, além do manejo de águas pluviais.