REPASSE DE PAGAMENTO DO FUNCIONALISMO PÚBLICO MUNICIPAL + 50% DO 13º SALÁRIO

Nesta quinta feira (30), informamos aos servidores públicos do Município que 100% (cem por cento) da Folha de Pagamento do Funcionalismo foi repassada nesta data e, realizado o adiantamento de 50% (cinquenta por cento) do 13º salário de todos os servidores que dele tem direito (Efetivos e Comissionados).

Nesse momento de crise e pandemia que assola os municípios brasileiros, as condições de cada um, terão que ser bem avaliadas, mesmo assim, o Município de Montanhas, pelo seu gestor, entendeu que dava para repassar o adiantamento de 50% (cinquenta por cento) do 13º (décimo terceiro) salário e com isso amenizar problemas, que de certa forma financeiramente muitos ficam dependentes diante de uma pandemia como essa da COVID 19.

Mais uma vez ressaltamos que desde janeiro de 2017, 100% (cem por cento) da folha do Funcionalismo Municipal receberam os seus vencimentos dentro do mês trabalhado e este mês não foi diferente, isso é uma garantia de responsabilidade para com o servidor e a coisa pública, além de ser uma obrigação de cada gestor.

O valor da Folha bruta é na ordem de R$ 1.148.263,93 (um milhão, cento e quarenta e oito mil, duzentos e sessenta e três reais e noventa e três centavos), enquanto que depois de descontados os encargos financeiros, obrigações contratuais com instituições financeiras e outras demandas conforme aponta os servidores para a folha, o valor líquido totaliza R$ 887.653,01 (oitocentos e oitenta e sete mil, seiscentos e cinquenta e três reais e um centavo). A folha do adiantamento de 50% (cinquenta por cento) do 13º (décimo terceiro) salário tem o valor de R$ 375.137,32 (trezentos e setenta e cinco mil, cento e trinta e sete reais e trinta e dois centavos), informando que com referência a esses 50% do 13º salário não há nenhum desconto.

Dado essas informações, todos os servidores receberão nas agências financeiras a qual mantém relacionamento e com isso, o comercio local, os serviços profissionais, prestadores e prestadoras de atividades diversas e outras demandas formais e informais, também serão beneficiados e beneficiadas e o aquecimento financeiro no município é visível, devido as movimentações das pessoas na municipalidade produzindo, pois, resultados para a nossa dinâmica cidade Montanhas.