COMUNICADO – PLANO DE IMUNIZAÇÃO COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Montanhas, comunica toda a população sobre o andamento do Plano Municipal de Imunização da Covid-19. No momento, as Equipes da Estratégia de Saúde da Família estão empenhadas na aplicação de doses relacionadas aos públicos prioritários abaixo listados:

1. Pessoas com comorbidade com idade de 40 a 59 anos;

a. Obesos;
b. Diabéticos;
c. Cardiopatas;
d. Imunossuprimidos (transplantados, pessoas vivendo com HIV, pessoas com câncer);
e. Pessoas atendidas com Benefício de Prestação Continuada (BPC, pessoas com deficiência permanente);
f. Pessoas com síndrome de Down;
g. Pessoas que fazem hemodiálise;
h. Pessoas com obesidade mórbida;
i. Doença respiratória crônica.

Comunicamos também que nosso município já dispõe da vacina Pfizer para aplicação exclusiva nos seguintes grupos prioritários até quinta-feira, 27 de maio:

1. Gestantes (com comorbidades ou não);
2. Puérperas (até 45 dias após o parto).

Convocamos todos aqueles que ainda não tomaram a segunda dose da Coronavac a procurar sua unidade de saúde e assim concluir sua imunização.