MUNICÍPIO DE MONTANHAS REALIZOU REUNIÃO COM O JUDICIÁRIO – COMARCA DE NOVA CRUZ PARA TRATAR DE ASSUNTOS SOBRE O PROGRAMA ACOLHIMENTO FAMILIAR

O Município de Montanhas recebeu um convite e informamos aqui o que se trata: “Em nome de Juiz da 1ª Vara da Comarca de Nova Cruz/RN, Dr. Ricardo Henrique de Farias, convidamos Vossa Senhoria para participar do Grupo de Trabalho: A importância do acolhimento familiar e/ou institucional para incentivar adoções legais. O encontro presencial contará com representantes das Secretarias e Conselhos Municipais de Assistência Social, bem como da Criança e do adolescente, Conselho Tutelar e de representantes das Câmaras legislativas Municipais, conforme datas e horários a seguir:

Montanhas – dia 12/05 às 14h:00min

Pois bem! Na tarde de quinta-feira (12), o Município de Montanhas, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Habitação, Trabalho e Lazer, recebeu a equipe da 1ª Vara do Judiciário – Comarca de Nova Cruz que conduziu a reunião apresentando toda dinâmica sobre o Programa Acolhimento Familiar.

O Acolhimento Familiar é muito importante para atender as crianças com situações de vulnerabilidade. Portanto, o afeto dedicado às crianças e adolescentes contribui em muito para uma sociedade mais assistida. As famílias acolhedoras demonstram em suas diversas opiniões a satisfação ao promover essa ação valorosa para o engrandecimento do amor e quão é a importância que deverá ser dada para essas pessoas.

A Assistente Social proferiu suas palavras com muita afinidade sobre o assunto, produzindo efeitos para que na próxima reunião o Município de Montanhas possa estar inserida em uma parceria com o Judiciário do RN e mais precisamente junto a Comarca de Nova Cruz, até para efetivar as condições referente ao programa de grande relevância social que ora se faz necessário em nossa região.

Estiveram presentes O Presidente do Legislativo do Município Ronaldo de Oliveira Moreira, Vereadores Eduardo Coutinho e Fabiano, Secretária do Social Socorro Adelino, populares, além de servidores do Município e toda equipe da secretaria municipal do desenvolvimento social.

Para entender com mais detalhes de que se trata o programa “Acolhimento Familiar” acesse o link disponível para download:

Família Acolhedora (familiaacolhedora.org.br)