ENCONTRO COM MULHERES EM MONTANHAS SOBRE O OUTUBRO ROSA EM 2022

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS e o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, realizou na tarde do dia 26 outubro mais um encontro de mulheres dos Grupos:  Amor Exigente e Grupo de Renascer, com alusão ao outubro Rosa, mês de combate ao câncer de mama.

Na ocasião contou com a presença da Enfermeira da Estratégia de saúde da família – Centro II, Natália Cordeiro e Suzane da Silva Alves de Figueiredo. Enfatizando a importância do autoexame e o rastreio, tanto do câncer de mama quanto do câncer do colo de útero. Também foi tratado a importância de prevenção e da prática de hábitos saudáveis e, portanto, foi realizado testes rápidos com as mulheres desses grupos.

Esteve presente estudantes da Universidade Maurício de Nassau, que realizaram dinâmicas alusiva ao autoexame, como também, promoveram momentos de descontração. Por fim, os profissionais da saúde e da assistência social finalizando as atividades realizadas, fizeram uso da palavra justificando a importância deste encontro e agradeceram a presença de todos.

Veja nas fotos alguns momentos: