MONTANHAS LANÇA PROGRAMA LEEI PARA FORTALECER LEITURA E ESCRITA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

No dia 3 de junho de 2024, O Município de Montanhas, através da Prefeitura Municipal de Montanhas/RN e da Secretaria Municipal de Educação, deu um passo significativo em prol da alfabetização infantil ao realizar a abertura oficial do Programa LEEI – Leitura e Escrita na Educação Infantil. O evento aconteceu na Creche Municipal Mundo Encantado, situada na rua José Augusto de Melo, S/N, no Bairro Cidade Nova, Montanhas-RN.

O lançamento do programa reuniu uma diversidade de profissionais dedicados à educação infantil, incluindo educadores e coordenadores do segmento. A cerimônia contou com a presença ilustre da Dirigente Municipal, Genilza Farias, acompanhada de gestores escolares, a coordenadora da educação Integral, Leandra Carneiro, a articuladora municipal do RENALFA, Edivânia Xixiu, e a formadora Edenilde Marcelino, a quem será confiada a condução do LEEI no município.

Este programa é uma iniciativa que integra as ações do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, reafirmando o compromisso da gestão municipal com a qualidade da educação infantil. Durante o encontro, foram discutidas estratégias e metodologias para promover a leitura e a escrita entre as crianças, destacando a importância da alfabetização na formação de cidadãos críticos e participativos.

Genilza Farias, em seu discurso, ressaltou a importância de investir na educação desde a infância, afirmando que o Programa LEEI será um marco na história educacional de Montanhas. Leandra Carneiro destacou a necessidade de uma abordagem integrada e colaborativa, enquanto Edivânia Xixiu enfatizou o papel fundamental dos educadores na implementação eficaz do programa.

A presença de Edenilde Marcelino, uma formadora experiente e capacitada, trouxe confiança e entusiasmo aos participantes, que puderam vislumbrar o impacto positivo que o Programa LEEI terá na vida das crianças de Montanhas.

Com a implementação do Programa LEEI, a Prefeitura Municipal de Montanhas/RN reafirma seu compromisso com a educação de qualidade, promovendo o desenvolvimento integral das crianças e contribuindo para a construção de um futuro mais justo e igualitário.