
Nesta terça-feira, 11 de dezembro, a Secretária Municipal de Cultura e Turismo de Montanhas, Livramento Marcolino, juntamente com o Vice-Prefeito Ronaldo Pereira (Naldinho), estiveram reunidos com Gilson Matias da Fundação José Augusto, em Natal, para tratar de parcerias estratégicas voltadas ao fortalecimento das atividades culturais no município.
Durante o encontro, foram discutidas iniciativas para a realização de oficinas diversas, isso inclui, dança, teatro e música, ampliando o acesso da população a atividades culturais e de formação artística. Também foi abordada a implementação e estruturação da Biblioteca Municipal, buscando incentivar a leitura e o conhecimento entre os moradores.
Outro ponto da reunião foi a organização de feirinhas de artesanato, que terão o propósito de valorizar os talentos locais, promover a cultura montanhense e fortalecer a identidade do município. A iniciativa visa, ainda, impulsionar a economia criativa e projetar o nome de Montanhas no cenário cultural do estado.
Muitos outros assuntos foram discorridos durante todo o tempo disponível na Fundação José Augusto. Um outro momento importante foi trabalhado a preconização de tombamento da Escola Estadual Carlos Gomes, pretende-se manter essa tratativa entre o Município e Governo do RN. Para a cultura de Montanhas é muito significante! Por fim, a Secretária manifestou a intenção de estabelecer parcerias com o comércio local, empresários e outros setores para viabilizar a criação da Casa da Cultura de Montanhas. O espaço será um centro de referência para a arte e a cultura do município, proporcionando atividades permanentes e fomentando a valorização das expressões culturais da região. Sinaliza Livramento Marcolino.
A reunião representou um passo importante para a ampliação das políticas culturais em Montanhas, reforçando o compromisso da gestão em incentivar a arte e preservar a identidade cultural do município.