EQUIPAMENTOS QUE CHEGARAM EM 18/12 PARA A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Agora, considera-se uma série. São equipamentos que estão chegando para a Secretaria de Saúde do município, desta vez, neste 18 de dezembro, terça-feira. Dra. Luzia Farias, Secretária de Saúde, recebeu alguns equipamentos para atender com mais precisão a demanda dos munícipes na Unidade Mista de Saúde Santa Isabel.

Luzia informa que este detector fetal ou sonar, como queiram usar a expressão, é de grande utilidade para o atendimento das gestantes, como, também, o colposcópio, que é um aparelho projetado para realizar exames ginecológicos, a fim de detectar lesões cancerosas ou pré-cancerosas, e indicar as biópsias dos locais suspeitos, além do Esfigmomanômetro de pedestal.

Como já comunicamos em outras publicações aqui no Portal de Transparência, são verbas federais oriundas do Deputado Rafael Motta e do Senador José Agripino com os esforços do Prefeito Manuel Gustavo.

Vamos acompanhar nas fotos encaminhada pela Secretaria de Saúde: