MAIS UMA REMESSA DE EQUIPAMENTOS E MATERIAIS PARA A UMS – UNIDADE MISTA DE SAÚDE SANTA ISABEL DE MONTANHAS RN

Nesta quinta-feira (11) chegou mais uma remessa de equipamentos e materiais para a Unidade Mista de Saúde Santa Isabel do Município de Montanhas.

Com esta feita, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu 07 camas hospitalares, a cama Fowler (“é uma posição semi-sentada (45º) usada para tratamento de pacientes com dispnéia após cirurgia de tireóide, abdominal ou cardíaca quando espera-se que haja drenagem e em alguns casos de pneumonia. Esta posição afasta os órgãos abdominais do diafragma, aliviando a pressão sobre a cavidade torácica, o que permite aos pulmões se insuflarem de maneira mais eficaz de forma a melhorar a relação ventilação/perfusão pulmonar, permite ainda que o paciente se alimente com maior facilidade”.

Também foi recebido 06 negatoscópio (Negatoscópio – “Aparelho dotado de iluminação especial para perfeita observação dos negativos ou chapas radiográficas”), carrinhos para emergência e 04 mesas de cabeceiras e 13 suportes de soro e outros equipamentos, podemos ver nas fotos, e os demais negatoscópios estão sendo distribuídos para as unidades de saúde do município.

Aos poucos as Unidades de Saúde, com humildade e muita dedicação, estão se ajeitando, tomando forma e com zelo pela coisa pública vai melhorar ainda mais, são esforços de uma equipe que trabalha em prol da comunidade, para atender melhor, só sabe a importância dessas ações, quem desses atendimentos e equipamentos precisam.

Aguardem que ainda vai vir mais!