O Município de Montanhas foi um dos destaques na solenidade de entrega do Selo Cidade Limpa, realizada na manhã da última sexta-feira (6), às 9h, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Natal. A iniciativa do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) tem como objetivo reconhecer e valorizar os municípios potiguares que se destacam na destinação correta dos resíduos sólidos.
Durante a cerimônia, Montanhas recebeu o Troféu Cidade Limpa, sendo homenageado como exemplo de boas práticas na gestão ambiental. A comenda foi recebida pelo prefeito Antonio Neto, que esteve acompanhado da secretária municipal de Projetos Estratégicos e Meio Ambiente, Alenusca Câmara, e de sua equipe municipal.
Criado em 2022, o selo Cidade Limpa é fruto de uma parceria entre o MPRN, a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema). Na primeira edição, 24 municípios foram premiados, reafirmando o compromisso institucional com a sustentabilidade e o estímulo à responsabilidade ambiental nos municípios potiguares.
“A entrega do selo é um convite para que os municípios avancem cada vez mais na gestão dos resíduos sólidos”. Nesta segunda edição em 2025, o prêmio mais que dobrou a quantidade de cidades premiadas, atingindo 79 municípios potiguares, destacou a promotora de Justiça Rachel Medeiros, coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Meio Ambiente (Caop-MA).
Montanhas reafirma, com este reconhecimento, seu compromisso com a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável, consolidando sua trajetória rumo a uma cidade cada vez mais limpa, responsável e consciente.

