PROCESSO SELETIVO EM MONTANHAS PARA ASSISTENTES DE ALFABETIZAÇÃO

O Município de Montanhas por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) abriu nesta segunda-feira (21/03/2022), o edital do processo seletivo para o Programa Tempo de Aprender do Ministério da Educação (MEC), destinado a profissionais que desejam atuar como Assistentes de Alfabetização Voluntária, conforme a Lei Federal nº 9.608/1998 nas escolas da rede municipal.

O objetivo do projeto é fortalecer a gestão pedagógica, apoiando as unidades escolares no desenvolvimento da alfabetização dos estudantes nos 1° e 2° anos do Ensino Fundamental, trazendo melhorias para a qualidade de ensino.

Podem participar do processo seletivo candidatos que possuam diploma/certificado de conclusão do curso superior de Pedagogia ou estar cursando no mínimo 50% do curso.

Inscrições:

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar no Prédio da Secretaria de Educação de Montanhas, localizada na Rua São João – centro, no horário das 08:10h às 12:00h e com os seguintes documentos:

1. a) Ficha de inscrição devidamente preenchida, com todos os dados solicitados, sem emendas e/ou rasuras;
  2. b) Curriculum vitae simplificado;
  3. c) Fotocópias nítidas dos seguintes documentos, com a apresentação dos originais para fins de conferência:

I – Carteira de Identidade (frente e verso);

II – CPF;

III – Comprovante de residência;

IV – Diploma ou declaração acompanhado do histórico se estudante universitário;

V – Comprovante de curso na área preferencialmente em alfabetização. No caso de conhecimentos específicos, é necessário que o candidato apresente documentos que comprovem suas habilidades com declaração de no mínimo 100 horas;

VI – Comprovante de experiência.

Para mais informações verificar o Edital Processo Seletivo Nº 001/2022 – SEMED disponível para download e Veja também o Cronograma:

EDITAL-PROCESSO-SELETIVO-No-001-2022-SEMED.pdf (551 downloads ) (582KB)