APRESENTAÇÃO DA COLETA DE DADOS SOBRE PESSOAS VINDAS DE FORA PARA O MUNICÍPIO DE MONTANHAS

A Secretária Municipal de Saúde de Montanhas – SMS, Dra. Luzia Farias, vem com profissionalismo e bastante habilidade conduzindo a Secretaria a toque especial de qualidade indiscutível.

Podemos observar nas suas iniciativas e nesta oportunidade estamos apresentando o resultado da primeira coleta de dados que trata sobre as pessoas vindas de fora, de outras cidades, para o município de Montanhas.

A Secretária elaborou um formulário de sua própria autoria e o repassou aos Agentes Comunitários municipais com objetivo de realizar essa busca informativa a fim de aclarar alguns pontos, até então, ainda obscuros e não contabilizados no seu processo vigilante para o enfrentamento do Coronavírus (COVID-19).

Dra. Luzia informa que esses dados serão apresentados e atualizados semanalmente pela SMS, serão divulgadas as informações nas redes sociais e em todas as mídias oficiais do município como forma de deixar nossos munícipes cientes do que está sendo feito no município de Montanhas  referente a este assunto. Disse!

Esse belo trabalho responsável é digno de agradecimento, porque além de ser de grande importância e de obrigação em manter a população informada, também é motivo de satisfação em promover essas iniciativas para os montanhenses e os seus entes familiares que os visitam, percebe-se a satisfação desde o contato que mantivemos por telefone com a Secretária sobre este assunto de pauta da saúde para publicidade pública.

Veja os gráficos de compilação dos questionários elaborados pelo colaborador da SMS de Montanhas, Allamo Farias de Oliveira que com muita propriedade deu brilho na elucidação das respostas na obtenção dos dados que passam a vigorar a partir de agora na ordem estatística do município e junto ao comitê de emergência da Secretaria Municipal de Saúde. Confira!