AS OBRAS DA LAGOA DE MONTANHAS ESTÃO EM PLENO FUNCIONAMENTO

Acompanhe aqui no site oficial do Município, montanhas.rn.gov.br, pois tudo que acontece na municipalidade estaremos apresentando para a população de Montanhas e seus filhos, que mesmo ausentes da terrinha ficam informados dos acontecimentos.

Essa tão famosa obra de beneficiamento da lagoa já vem se arrastando há muitos anos, sempre foi motivo de orgulho para políticos nos palcos de campanha lançarem desafios para o seu beneficiamento, assim como, proposta para equipar calçadões, pista para caminhadas e etc.

Pois bem! Vamos agora aos fatos!  Anos atrás, 8 anos talvez, não temos dados precisos, foi iniciada uma tomada de ações para a realização do tento de melhoria na lagoa, nada foi feito, jogaram umas caçambas de barro no seu entorno e parou tudo entre 2 ou 3 meses, foi uma verdadeira decepção tal iniciativa.

A partir de 2020, já na administração do Prefeito Manuel Gustavo, com a disposição de fazer o que realmente é preciso na Lagoa de Montanhas, foi retomado o Projeto, alinhado para dar procedimento e depois de habilitado começou as obras. Veja que, em março de 2021, os serviços de preparação para a base que são a fase inicial para estruturar todo o espaço, estão a todo vapor.

Caminhões e máquina trabalhando, funcionando perfeitamente, com isso, em breve, a primeira etapa estará pronta e com ela outras poderão acontecer. Até a presente data, todas as obras iniciadas pelo Prefeito Manuel Gustavo tiveram seu início, desenvolvimento e conclusão. Vamos compreender que esta obra da lagoa, será mais uma das suas obrigações de cumprimento com a população de Montanhas.

Veja aqui a planta e o Projeto da Lagoa primeira etapa e sua planta geral:

Imagem/planta encaminhada pela equipe de engenharia do município

Importante entender toda dinâmica da planta, ela foi idealizada e modificada da inicial, já na administração do Prefeito Manuel Gustavo com a sua equipe de engenharia.

Vamos ver agora algumas fotos dos serviços em pleno funcionamento nesta data de 20 março de 2021.

Créditos das fotos Nelson Aranha: