CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A POLIOMIELITE EM MONTANHAS: UM SUCESSO COLETIVO

Entre os dias 27 de maio e 14 de junho, o município de Montanhas realizou uma importante campanha de vacinação contra a poliomielite, com o objetivo de imunizar crianças de 1 até 5 anos de idade incompletos. Este esforço, coordenado pela Prefeitura Municipal e pela Secretaria Municipal de Saúde, culminou no Dia D de Vacinação, que ocorreu em 8 de junho, quando 657 crianças foram vacinadas.

A vacina contra a poliomielite, essencial para prevenir a paralisia infantil, faz parte do calendário do Programa Nacional de Imunizações (PNI) e é destinada a todas as crianças menores de 5 anos. Durante a campanha, a comunidade se mobilizou para garantir que todas as crianças na faixa etária alvo recebessem a proteção necessária contra essa doença debilitante.

O sucesso desta campanha é resultado do trabalho árduo e dedicado de muitos profissionais. Portanto, é com grande satisfação que parabenizamos todos os funcionários envolvidos direta e indiretamente nesta ação. Seu empenho, dedicação e compromisso com a saúde pública são exemplos brilhantes de serviço à comunidade.

A todos os profissionais da saúde, deixamos nosso sincero agradecimento e reconhecimento. A saúde das nossas crianças é o futuro de Montanhas, e graças ao esforço coletivo, podemos vislumbrar um futuro mais seguro e saudável.