FEIRA LIVRE EM MONTANHAS SERÁ ABERTA NESTE SÁBADO (15) COM ALGUMAS RESTRIÇÕES

Informamos à população que nesta quinta-feira (13) das 08h00min às 16h00min, foram realizadas várias ações envolvendo os Profissionais de saúde do Município que atuam no NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), ESFs (Estratégia Saúde da Família), Secretaria Municipal de Agricultura e Feirantes registrados com cadastro na Feira Livre de Montanhas.

O Ginásio Poliesportivo “O Pilaozão” foi o local apropriado para este acontecimento, a participação dos comerciantes foi bem positiva e assim foram ministrados vários temas sobre a situação atual que envolve a população neste momento de crise e de pandemia sobre o COVID 19.

As orientações dadas pelos Profissionais de Saúde foram na direção de que todos deverão manter a devida precaução com relação à higiene, tanto individual, quanto coletiva, todo cuidado é pouco diante das evidências que estão expostas sobre o Coronavírus, notícias são divulgadas a todo instante nos veículos de comunicação. A situação não é nada agradável, mas se mantermos nossas precauções, poderemos melhorar muito para diminuir essa pandemia. Não devamos promover aglomerações, precisamos evitar contatos desnecessários, usar constantemente a máscara, álcool 70 e/ou álcool em gel, bem como, lavar as mãos, principalmente neste momento que é o mais viável para a situação durante a feira livre.

Foi apresentado para todos os feirantes que deverão cumprir normas para que tudo funcione com mais alta qualidade de higiene possível neste sábado dia 15/08/2020, quando será retomada a abertura da feira livre em Montanhas. O atendente que manusear o dinheiro não deverá manusear os alimentos e que os atendimentos serão de um cliente por vez e de preferência no máximo duas pessoas por banca.

Durante todo o dia desta quinta-feira (13), no horário já mencionado, foi realizada uma programação onde foram realizados: TESTES RÁPIDOS DE COVID 19 PARA TODOS OS FEIRANTES e VERIFICAÇÃO DE TEMPERATURA, TESTES RÁPIDOS DE SÍFILIS, HIV, HEPATITE “B” e “C” e assim, colocando todos com a vacinação em dia.

Houve distribuição de: KITs de EPIs (Equipamento de Proteção Individual); Máscaras; Tocas (para proteção de cabelos) e, Capotes (roupa em TNT utilizada apenas para proteção temporária).

OBS.: Pessoas consideradas grupo de risco, com problemas respiratórios, hipertensos, diabéticos, obesos mórbidos, e principalmente as pessoas que tem idade de 60 ou mais de 60 anos, evitem sair de casa, permaneçam firme no seu lar, porque cada momento da vida é importante para se viver.

Veja algumas fotos do evento: