MONTANHAS EM FOCO: ARTISTAS LOCAIS DISCUTEM APLICAÇÃO DA LEI ALDIR BLANC Aplicação da Lei Aldir Blanc EM CONSULTA PÚBLICA!

No último dia 3 de maio, a comunidade artística de Montanhas teve a oportunidade de participar de uma consulta pública crucial promovida pela Secretaria Municipal de Esporte, Turismo e Cultura. Nesse evento, os artistas locais expressaram suas demandas e anseios em relação à aplicação da Lei Aldir Blanc no município. Em um ambiente de diálogo aberto e construtivo, discutiu-se não apenas a distribuição dos recursos, mas também a elaboração dos editais e a identificação dos diferentes segmentos culturais em atividade na região.

Um ponto de destaque foi o montante significativo recebido, totalizando R$ 101.186,91, provenientes do Fundo Nacional de Cultura, através da PNAB. Esses recursos são um investimento direto na vitalidade cultural da comunidade de Montanhas.

É imprescindível ressaltar a importância de aplicar e impulsionar a cultura local através desse incentivo. Esses recursos ajudam a preservar e promover as expressões culturais da região e também têm o potencial de estimular a economia local, gerando empregos e oportunidades para os artistas locais.

Nesse contexto, é fundamental reconhecer e enaltecer o papel da Secretária Alenuska Kássia Câmara Moreira, que lidera com dedicação e comprometimento as ações voltadas para o desenvolvimento cultural de Montanhas. Sua atuação incansável é essencial para garantir que esses recursos sejam utilizados de forma eficaz e inclusiva, atendendo às necessidades da comunidade artística local.

Por meio desse engajamento coletivo e da liderança proativa da Secretaria Municipal de Esporte, Turismo e Cultura, Montanhas está em um caminho promissor rumo ao fortalecimento de sua identidade cultural. Que esse momento seja apenas o começo de uma jornada grandiosa e frutífera para todos os artistas envolvidos.