MONTANHAS RECEBE NOVO PADRE NA PARÓQUIA DE SÃO JOÃO BATISTA

Nesta noite de segunda-feira 23 de março, a Paróquia de São João Batista recebeu o novo padre para conduzir a sua administração. Desta vez foi empossado o Padre José Roberto da Rocha, popularmente (Pe. Zezinho).

O novo padre de Montanhas vem com uma experiência de sacerdócio de 23 anos e, em destaque, no próximo mês, com envolvimento do período junino e a comemoração do padroeiro da cidade de Montanhas São João Batista, o Padre também estará completando 24 anos nesta área de atuação religiosa.

A solenidade de posse contou com a presença do Arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha que conduziu as mensagens de posse, entregando o documento administrativo para o novo Padre assumir a presidência da paróquia de Montanhas. Na sequência o Pe. Zezinho fez o seu juramento de fidelidade e depois a profissão de fé, renovando os seus votos de obediência, como determina as Leis do catolicismo.

Dom Jaime, agradeceu a presença de todos, tratou de diversos temas religiosos na atualidade e fez uma alerta para a população de Montanhas e demais cidades, mostrando o perigo em que enfrenta os municípios do RN no tocante a Dengue e uma possível contaminação em massa de gripe. Pontuou Dom Jaime. Disse ainda que é muito importante todos colaborarem para não deixar acúmulo de água em determinados locais a deriva, poderão causar grandes prejuízos a saúde pública.

Estiveram presentes Padres de outras cidades do RN e da Paraíba, O Prefeito de Montanhas Manuel Gustavo de Araújo Moreira, a Primeira Dama Alenuska Cassia Câmara Moreira, Vereadores, Assessores do Executivo, vários visitantes de cidades do RN que homenagearam o padre na sua posse, além da sociedade Montanhenses e membros de movimentos católicos da municipalidade.

Depois de assumir a administração da paróquia, Pe. Zezinho fez uma leitura de conteúdo bíblico e de índole pessoal, agradecendo o acolhimento e a receptividade.  Aberta a palavra, o Prefeito Manuel Gustavo, homenageou a presença do Arcebispo Dom Jaime e em nome dele foi saudado os demais padres e, depois de cumprimentar em geral todos os presentes, foi dado os votos de boas-vindas ao novo Padre, que na oportunidade recebeu da sociedade Montanhese uma salva de palmas. Em seguida a Professora Maria da Conceição usou da palavra e apresentou suas congratulações em nome de todos os movimentos católicos.

O Município de Montanhas parabeniza o Padre Zezinho pela sua chegada e apresenta os votos de boas-vindas!

Vamos ver algumas fotos do evento religioso: