O dia 18 de maio é o Dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.
A campanha FAÇA BONITO é uma conquista que demarca a luta pelos direitos das crianças e adolescentes, a proposta é manter essa luta diariamente na nossa sociedade, ela deve ser constante, contínua.
Precisamos conscientizar, sensibilizar, informar e orientar a sociedade em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. Sabemos que vivenciamos, nesse ano, uma situação bastante peculiar em que o isolamento físico se faz necessário.
Mas por ainda vivermos em uma sociedade violenta com nossas crianças e adolescentes, os casos de abuso e exploração sexual têm aumentado no contexto do distanciamento social.
Em tempos de pandemia vamos cuidar da nossa família! Muitos casos de abuso e exploração sexual acontecem dentro de nossas casas contra crianças e adolescentes, muitas vezes por quem deve protegê-las.
Que as pessoas, a família, a comunidade, o bairro, a cidade e as instituições possam fortalecer a prevenção, a proteção e a defesa do direito à integralidade de infâncias e adolescências seguras e saudáveis!
Não se cale, DENUNCIE.
——————————-
IMPORTANTE!
A orientação da OMS – Organização Mundial de Saúde, diante dessa pandemia do COVID – 19, pede para que fiquemos em casa, evitemos aglomerações de qualquer natureza, usemos máscaras protetoras, lavar as mãos constantemente com água e sabão, desinfetar as vestimentas, usar água sanitária nos calçados ao adentrar em casa, evitemos levar as mãos aos olhos, boca e nariz, entre outras situações, desse modo, estaremos nos prevenindo e assim igualmente, diminuindo a possibilidade de contaminação ao próximo.
LEMBRE-SE QUE A PALAVRA DE ORDEM É PREVENIR!
Ficar em casa ainda é a melhor opção para evitar o contágio do Coronavírus, principalmente pessoas acima de 60 anos que são consideradas grupo de risco.