PAGAMENTO DO FUNCIONALISMO MUNICIPAL EM MONTANHAS É NESTA SEGUNDA FEIRA (30)

O Município de Montanhas continua desde janeiro de 2017 com a folha de pagamento do funcionalismo público municipal efetuada dentro do mês trabalhado e em algumas situações antecipadas, fato já ocorrido em meses anteriores.

Essa realidade é motivo de tranquilidade para os servidores do município, bem como o comércio e os serviços que são aquecidos com o volume financeiro distribuído dentro da municipalidade.

As informações do chefe de Recursos Humanos e folha de pagamento, Deyvid Thierry, apontam para um valor bruto da folha de R$ 1.144.608.88 (um milhão, cento e quarenta e quatro mil, seiscentos e oito reais e oitenta e oito centavos) e que o valor líquido é R$ 879.666,91 (oitocentos e setenta e nove mil, seiscentos e sessenta e seis reais e noventa e um centavos) de modo que diretamente esse montante está distribuído entre os servidores do município de Montanhas.

Pode-se dizer que é uma obrigação do gestor e que na realidade é mesmo! mas também, pode-se dizer que essa  responsabilidade vem sendo mantida mês a mês com muito planejamento, os municípios do Brasil têm sofrido perda na receita oriunda dos governos, tanto Federal quanto Estadual e, se não tiver um planejamento que possa garantir essa demanda do pagamento, jamais conseguirá manter essa responsabilidade, principalmente em municípios onde a renda é basicamente do FPM (Fundo de Participação dos Municípios).

Sugerimos que os servidores ao se dirigir a sua agência bancária ou caixas eletrônicos a qual tem relacionamento financeiro, evitem permanecer muito próximo das outras pessoas e que não participem de aglomerações, evitar esse contato é uma das muitas ações que devemos ter nesse cenário que aflige a população brasileira com o COVID – 19.

O isolamento social ainda é o melhor remédio diante dessa crise catastrófica. Indiscutivelmente devemos cumprir as Orientações Mundiais da Saúde.