POSSE DOS CONSELHEIROS TUTELARES EM MONTANHAS RN

Foi nesta sexta-feira (10), a Posse dos Conselheiros Tutelares do Município de Montanhas, onde o CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, presidido por Miguel dos Santos, acompanhado pela Assistente Social Juliana, deram posse aos Conselheiros: Cletemberg do Nascimento; Mayara da Silva; Ana Paula; José Rivanaldo e Josineide Ferreira. Como Suplentes: Robernaldo Barbosa; Verônica da Costa; Nelson Coutinho; Ana Lígia e José Pequeno, porém, dos suplentes mencionados, compareceu apenas Robernaldo, todos foram convidados a receberem os seus diplomas, assim informou a Assistente Social em sua fala.

A Secretária de Desenvolvimento Social, Habitação, Trabalho e Lazer Alenuska Câmara usou da palavra e tratou da importância que é o Conselho Tutelar, e quão responsabilidades serão atribuídas aos Conselheiros que tomam posse nesta ocasião, é preciso cumprir a risca a Lei que rege o estatuto da Criança e do Adolescente, frisou a Secretária, além de outras indagações.

Miguel dos Santos, presidente do CMDC, abriu os trabalhos da reunião de Posse e apresentou várias situações afirmando em que quase desistiu de seguir a frente do Conselho, afinal, era vice-presidente e na ausência da Presidente, passou a dirigir os trabalhos, encontrou dificuldades mas como ele afirma que é de lutas e desafios, se dispôs no momento a enfrentar mais essa etapa de 3 anos, Parabéns!

Estiveram presentes os Vereadores Adailton e Itamar Alves, que fizeram parte da mesa, bem como, Alenuska Câmara, Secretária de Desenvolvimento Social…, Rogério Barbosa, Secretário de Desenvolvimento Rural…, Ubiratan de Melo, Chefe do Gabinete do Prefeito, além da participação do Coordenador do SINTE/RN Antonio Duarte, populares em geral e servidores do Município de Montanhas.

Vamos acompanhar nas fotos como se deu todo o evento: