PREFEITO DE MONTANHAS EM NOVA CRUZ PARTICIPA DA SOLENIDADE DO PROJETO PARA CONSTRUÇÃO DE ADUTORA, ASSINADA PELO MINISTRO ROGERIO MARINHO

Neste sábado (15) o Prefeito Municipal de Montanhas Manuel Gustavo, esteve no Município de Nova Cruz participando da solenidade de entrega da assinatura do projeto para dar início a construção da adutora que deverá atender os municípios da Região Agreste Potiguar.

O Ministro esteve acompanhado de deputados federais, prefeitos da região e lideranças políticas. Na ocasião o Prefeito de Montanhas se deu por satisfeito com a demanda preparatória, pois, o Município irá si beneficiar com um volume maior de água e consequentemente isso vai atender a população com muito mais qualidade na distribuição desse líquido tão precioso.

Desde de 2017 que Manuel Gustavo vem acompanhando os trabalhos e as reuniões que trata sobre este assunto da adutora no Agreste Potiguar e agora o encaminhamento está mais presente. Já foi assinada a autorização de R$ 8.000.000,00 (oito milhões) para a realização de todo projeto e encaminhada para a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). A obra na sua totalidade está orçada para o investimento de um pouco mais de 260 milhões de reais nesta adutora. O empreendimento vai garantir a oferta de água para até 510 mil pessoas por mais 30 anos.

“A Adutora do Piquiri é exemplo do trabalho que temos feito para garantir que todos possam ter acesso à água de qualidade. As adutoras que estão funcionando atualmente não conseguem atender à demanda atual das populações e é necessário investimento. O Governo Federal está assumindo esse compromisso, porque a água é que traz o desenvolvimento, e é isso o que estamos perseguindo em todo o Nordeste do Brasil”, afirmou o ministro Rogério Marinho.

Acompanhe com mais detalhes no twitter do Ministro nos links abaixo:

A previsão é que o empreendimento tenha um total de 170,9 km. O investimento federal será de aproximadamente R$ 260,5 milhões.

Conforme o cronograma do Ministério, a obra estará pronta até 2024. As cidades beneficiadas diretamente são Boa Saúde, Canguaretama, Lagoa D’anta, Montanhas, Monte das Gameleiras, Nova Cruz, Passa e Fica, Pedro Velho, Santo Antônio, São José do Campestre, Serra de São Bento e Serrinha.

As cidades que terão reforço do abastecimento em sistemas já existentes são: Barcelona, Bom Jesus, Campo Redondo, Coronel Ezequiel, Espírito Santo, Ielmo Marinho, Jaçanã, Japi, Lagoa de Pedras, Lagoa de Velhos, Lagoa Salgada, Lajes Pintadas, Monte Alegre, Passagem, Rui Barbosa, Santa Cruz, Santa Maria, São Bento do Trairi, São Paulo do Potengi, São Pedro do Potengi, São Tomé, Senador Elói de Souza, Serra Caiada, Sítio Novo, Tangará, Várzea, além da zona rural de Macaíba.

Veja as fotos em alguns momentos da solenidade e imagens do Prefeito de Montanhas em entrevista na Rádio Talismã: