PROGRAMA CRIANÇA FELIZ REALIZA 1º ENSAIO FOTOGRÁFICO COM GESTANTES

O Município de Montanhas por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Habitação, Trabalho e Lazer realizou na última terça-feira (12), o primeiro ensaio fotográfico com as gestantes do Programa Criança Feliz/Primeira Infância no SUAS, instituído pelo governo Federal.

As gestantes que participam do Programa Criança Feliz tiveram oportunidade de registrar esse momento mágico que ficarão marcados para sempre.

O Programa Criança Feliz tem como objetivos: Promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e do acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância; Apoiar a gestante e a família na preparação para o nascimento com cuidados perinatais; Colaborar no exercício da parentalidade, fortalecendo os vínculos no papel das famílias para o desempenho da função de cuidado, proteção e educação de crianças na faixa etária de até seis anos de idade; Mediar o acesso da gestante, de crianças na primeira infância e suas famílias; Promover ainda, políticas de serviços públicos que necessitem Integrar, ampliar e fortalecer essas ações, onde elas são viabilizadas para as gestantes, e como já mencionamos acima, à primeira infância e suas famílias.

Acompanhem nas fotos esses momentos inesquecíveis, fatos surgidos na vida de cada gestante, essa memória ficará registrado para sempre. PARABÉNS!