Nesta tarde de quarta-feira (03), aconteceu no Centro de Convivência dos Idosos – CCI, uma reunião com o Comitê Emergencial que trata sobre as questões da pandemia da COVID-19 e suas consequências.
A princípio, a reunião seria apenas entre os membros do Comitê, porém, com a participação de pessoas da sociedade civil e outros comerciantes da área de atuação cultural, festas e bares, estendeu-se para um debate mais amplo que foi muito relevante a participação popular na oportunidade.
Aguardando a chegada de alguns dos membros do comitê para que atingisse o quórum, e assim abrir a reunião, foi debatido e ouvido muitas sugestões de pessoas presentes e neste sentido, foi levado em consideração as argumentações e suas causas.
Depois de aberta a reunião do comitê já com quórum garantido, foi discutidos alguns pontos importantes de grande relevância para a convivência no meio social e muitas colocações foram abordadas. Inclusive a saída da presidente do Comitê, até então, assumia a Secretária de Saúde Luzia Farias e, que a partir desta data o novo Presidente assumirá as responsabilidades inerente ao Comitê Emergencial, eleito assim, por votação aberta nominalmente Antonio Duarte, atual vice prefeito do município de Montanhas e como Vice Presidente George Lino. Ambos eleitos por unanimidade.
Em seguida foi passada a palavra aos presentes e algumas pessoas apresentaram uma preocupação tendo em vista a falta de oportunidade nos espaços de eventos, decorrente do fechamento deles. Porém, foi lido o Decreto do Governo do Estado de nº 30.369 de 01 de fevereiro de 2021 em voz alta, com a imagem no telão e explicitada na parede para que todos tivessem acesso a leitura.
Leia o Diário Oficial, leia o Decreto 30.369 (abaixo) que o Governo leva em consideração a necessidade de manutenção e estabilização dos dados epidemiológicos e também a Recomendação n° 23/2020, de 29 de janeiro, emitida pelo Comitê de Especialistas da Secretária de Estado da Saúde Pública para o Enfrentamento da Pandemia pela COVID-19, que orienta a suspensão imediata de todas as atividades relacionadas ao Carnaval, seja em ambientes fechados ou abertos, incluindo carnaval de rua, no Rio Grande do Norte, bem como a suspensão do ponto facultativo do período no Estado.
Importante seguir as orientações, aguardar o Decreto do Município e naturalmente torcer para que tudo dê certo e que Montanhas consiga sair dessa crise sem que nossos habitantes sofram maiores consequências por causa dessa pandemia que assola a humanidade.
Veja algumas fotos cedidas por Nelson Aranha que estava presente e registrou as imagens e nos encaminhou.