REUNIÃO EM MONTANHAS CONTOU COM A PRESENÇA DO PREFEITO, VICE-PREFEITO, PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO JOSÉ AUGUSTO, 3º DIRED E PROFESSORES DO ESTADO.

Nesta terça-feira (21), na Escola Estadual Carlos Gomes em Montanhas/RN, foi realizada uma reunião para tratar de assuntos importantes para o Município, com possibilidade de uma nova Escola Estadual e uma casa de cultura, ambas com parceria entre o Município de Montanhas e Governo do Estado.

No Início foi saudado com muita ênfase a lembrança da Professora Maria José (Bezinha) e todos sentiram a sua ausência que por motivos outros não convive entre nós. A saudosa professora foi representada na ocasião por Aldemir Lemos, que agradeceu aos presentes a sua lembrança.

Estiveram presentes: Prefeito Municipal Manuel Gustavo; Diretor do 3° Dired Marcelo; Diretor Cipriano Presidente da Fundação José Augusto; Vice-Prefeito Antônio Duarte; Vereador Eduardo Paz Coutinho; Diretora da Escola Carlos Gomes Simony; Professores, entre outros participantes.

O Assunto:

Debater a possibilidade do prédio da Escola Carlos Gomes ser tombado. Fato que está sendo inviável para a prática das aulas no local e os motivos que levam para essa realidade, é a acústica dos sons diversos externos produzirem efeitos que remetem a não possibilidade de continuar com as aulas habituais, além dos fatores de incômodos estruturais.

O Prefeito Manuel Gustavo usou da palavra e fez uma explanação sobre o assunto em questão e, sendo perguntado por alguns dos presentes, se o município teria condições de comprar um terreno para a construção de uma nova escola. A resposta do prefeito foi afirmativa, ressaltando que isso acontece diante da realidade nos dias de hoje e que pode contar com o seu apoio neste momento.

O presidente da Fundação José Augusto apontou algumas situações do que seja necessário para poder funcionar uma casa de cultura. Quais sejam: um auditório; uma sala para a exposição de artes; uma biblioteca e um museu. Com esses itens já fica mais fácil realizar e promover a cultura local. Logo, uma parceria entre o Município e o Estado poderia dar certo para acomodar essa iniciativa

Cipriano, ainda diz que será muito importante que tudo seja alinhado, o mais breve possível, uma conversa entre o governo do Estado e o Município. Neste sentido, em assim sendo, e positiva a possibilidade dessa parceria, também seja viabilizado contatos urgentes para que o município de Montanhas se prepare para seguir com a possível construção de uma nova escola Carlos Gomes e a Casa da Cultura.

O Vice-Prefeito Antonio Duarte, imediatamente relacionou nomes que foram escolhidos entre os presentes para compor uma equipe que irão tratar sobre o referido assunto junto aos Agentes Públicos do Estado do RN.

Vamos aguardar o desfecho das conversas, em breve haverão de acontecer, para seguir com as informações precisas aos munícipes e desejamos que tudo ocorra bem.