No dia 3 de março, tiveram início os trabalhos de corte de terra no município de Montanhas, uma ação essencial para o fortalecimento da agricultura local. A iniciativa busca atender todos os agricultores, garantindo que a produção agrícola seja impulsionada e que os produtores tenham condições adequadas para o plantio.
Neste primeiro momento, os serviços estão sendo realizados com dois tratores, seguindo as rotas estabelecidas para contemplar todas as comunidades. Ainda neste mês de março, mais um trator será adicionado à operação, reforçando o compromisso de atender a demanda de forma eficiente e organizada.
O Município de Montanhas, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Agricultura e Abastecimento, reforça a importância de seguir o cronograma e as rotas definidas para que todos os agricultores sejam beneficiados. O trabalho conjunto e com planejamento, são fundamentais para o sucesso desta ação, que visa fortalecer a agricultura e contribuir para o desenvolvimento do município.
ACOMPANHE AS ROTAS:
1ª rota: 1 (um) trator iniciando nas terras de seu Zuza na beira do Rio Curimataú, seguindo por Lagoa de Pedra, Lagoa Nova e Serrote, Palmeirinha, Sucavão, Oficina e Botafogo;
2ª rota: 1 (um) trator na direção, Riachão dos Clementinos, seguindo pela Curimatã, Ingá e São Miguel;
3ª rota: 1 (um) trator atendendo Jurema, Campestre, Pedra do Navio, Gravatá e adjacências.
OBS.: Importante ressaltar que tão logo, concluindo a tarefa para qual foi designada, seguirá para a próxima, em ordem da localidade.
Concluindo as informações, o Secretário Rogério Barbosa, informa que foram licitadas 1.000 horas com serviços de tratores e que essa demanda tem o objetivo para atender diretamente 350 a 400 agricultores de Montanhas.