MONTANHAS RECEBE VACINA CONTRA O COVID-19

Na tarde desta terça-feira (19) em Montanhas RN a Secretaria Municipal de Saúde recebeu o primeiro lote da Vacina contra o COVID19 que em sua totalidade foi de apenas 88 doses.

O critério adotado para a entrega dessas vacinas aos municípios se deu de acordo com os cálculos realizados pela Secretaria Estadual de Saúde do RN, assim, vamos seguir as orientações e manter a distribuição conforme aponta os critérios idealizados pelos órgãos competentes.

Essa primeira fase será destinada para os Profissionais de saúde do Município que deverão permanecer a frente das operações na aplicação da vacina junto a população e isso requer uma grande atenção e muita responsabilidade neste momento.

Portanto, pede-se a compreensão de todos. A Secretaria Municipal de Saúde afirma que está pronta para receber em breve a segunda fase dos lotes da vacina. Desta feita será distribuída no município entre as pessoas que estejam dentro do programa de vacinação e nesta oportunidade segue o quadro explicativo de suas fases:

Importante acompanhar as informações contidas no link:

Não esqueça de fazer o seu cadastro! Ele está disponibilizado para toda população, também lá, apresentam dados informativos das esferas governamentais e aqui mostramos alguns pontos onde diz:

“Ressaltamos que a meta do governo federal é em até 16 meses vacinar os grupos prioritários e a população em geral.
Nesta campanha em específico, vivenciamos um momento distinto, dada a dependência da disponibilidade da vacina pelos fabricantes para efetivação do plano traçado. Em virtude disso, poderá haver escalonamento das etapas de vacinação, ou seja, organização delas por etapas

Haverá continuidade das fases de vacinação nas quais outros grupos populacionais, também serão contemplados, a exemplo dos trabalhadores da educação, dos trabalhadores das forças de segurança e salvamento, dos funcionários do sistema prisional, da população privada de liberdade, das populações quilombolas, das pessoas em situação de rua, dentre outros, a depender da produção e disponibilização das vacinas (BRASIL, 2020b).

As fases da vacinação serão cumpridas, conforme disponibilidade do número de doses recebidas pelo Rio Grande do Norte”.

Pode ser acompanhado todas as informações acessando também o Informe Técnico da Secretaria de Saúde do Estado do RN através do link abaixo

Deste modo, vamos seguir acompanhando no site oficial do Município e pelos seus veículos de comunicação das redes sociais, pois, sempre estarão disponíveis com todas as informações e detalhes, principalmente, ao existir fatos novos.

Veja algumas fotos no momento em que o Município de Montanhas recebeu a vacina na Unidade de Saúde – centro II. As imagens refletem a satisfação da chegada do material e acompanhe a primeira vacina aplicada em Montanhas para a imunização e combate ao COVID19. Iniciando as primeiras vacinas pelos Profissionais de Saúde e nesta oportunidade a Secretária Dra. Luzia Farias e o Médico Dr. Jair Farias. Com detalhes de informação! Hoje além de ser comemorado o dia de São Sebastião, também é comemorado o dia do Farmacêutico e tem tudo a ver com esta comemoração da primeira vacina em Montanhas RN.

P A R A B É N S !!!