EM MONTANHAS/RN ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O CONCURSO IBGE

Foto: Reprodução IBGE

O Município de Montanhas/RN informa à população que estão abertas as inscrições para o concurso IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) Censo Demográfico no âmbito do Município.

ACM (Agente Censitário Municipal)
ACS (Agente Censitário Supervisor)

As inscrições já podem ser realizadas no site  do IBGE. As vagas para Agente Censitário Supervisor e para Agente Censitário Municipal tem uma taxa de R$ 39,49 e encerra no dia 15 de março. Confira mais informações no edital.  Para essas modalidades os candidatos devem ter ensino médio completo e a PROVA deve ser realizada no dia 18 de abril.

Ambos empregos são temporários, com duração inicial de 5 meses, com carga horária semanal de 40 horas. Os Agentes Censitários Municipais receberão remuneração de R$ 2.100,00. Já os Agentes Censitários Supervisores receberão remuneração de R$ 1.700,00.

RECENSEADOR

Para essa modalidade a inscrição vai até o dia 19 de março. O valor da taxa de inscrição, que também ocorre pela internet, é de R$ 25,77.

O trabalho do recenseador envolve a visita a domicílios e a aplicação do questionário do Censo aos moradores desses locais. Exige do postulante para esta atividade o Ensino Fundamental completo. Os salários serão concedidos conforme o número de domicílios visitados e de pessoas recenseadas.

O local de trabalho deverá ser escolhido no momento da inscrição, que deve ser feita até 19 de março pela internet.  A seleção será feita por PROVA marcada para o dia 25 de abril.

Os candidatos podem se inscrever para o cargo de recenseador e para o cargo de agente censitário. No site do Censo é possível obter informações sobre o processo seletivo e também será possível simular o salário.

PROVAS

Agentes – 60 questões

• 10 de Língua Portuguesa
  • 10 de Raciocínio Lógico Quantitativo