COMUNICAÇÃO DA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL DE MONTANHAS/RN

O Ministério da Cidadania instaurou um procedimento para averiguar o aumento de famílias compostas por apenas um integrante – chamadas de unipessoais – incluídas no atual Auxílio Brasil.

Os municípios iniciarão uma apuração, por meio de visita domiciliar e/ou abordagem qualificada junto à família, para apurar se a família é realmente unipessoal ou não.

De forma simplificada, as pessoas que fizeram o Cadastro Único, a partir de novembro de 2021 a outubro de 2022, e declararam que moravam sozinhas entrarão nesse processo de averiguação cadastral.

É importante salientar que a inscrição no Cadastro Único deve ser feita com a família, ou seja, com todos que moram na mesma residência e que dela compartilham renda e despesas.