DEZEMBRO VERMELHO INICIA COM CAMPANHA DE PREVENÇÃO PARA A AIDS

Muito importante seguir as orientações dos profissionais de saúde e as determinações dos órgãos mundiais de saúde que alertam à população para a prevenção e controle da AIDS.

A Secretaria Municipal de Saúde de Montanhas entra nessa campanha e informa que todos deverão ter cuidado com a AIDS. Segue comunicando que o melhor método para evitar a contaminação é através da prevenção.

HIV é a sigla em inglês do vírus da imunodeficiência humana (human immunodeficiency virus), que é o causador da AIDS. AIDS, no entanto, se trata do estágio mais avançado da infecção por HIV.

O HIV é uma infecção sexualmente transmissível, que também pode ser contraída pelo contato com o sangue infectado e de forma vertical, ou seja, a mulher que é portadora do vírus HIV o transmite para o filho durante a gravidez, parto ou amamentação.

Todo cuidado é pouco!