A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE RECEBE DOAÇÃO DE EQUIPAMENTOS DO MOVIMENTO UNIDOS PELA VACINA.

A Secretaria Municipal de Saúde de Montanhas recebeu do Banco Itaú S/A, através do Movimento Unidos Pela Vacina, a doação de 01 (uma) conservadora de imunizantes e 03 (três) caixas térmicas com termômetros digitais acoplados.

O Movimento Unidos Pela Vacina é uma iniciativa que surgiu do grupo “Mulheres do Brasil” em fevereiro deste ano, e reúne entidades da sociedade civil, pessoas físicas e empresas. O movimento funciona como um intermediador entre empresas e pessoas físicas doadoras e cidades que necessitam de recursos.

A ação vem fortalecer a capacidade de armazenamento e aplicação de vacinação em nosso município, atestando os benefícios da parceria público-privada.

Segundo dados do portal RN Mais Vacina, nosso município já recebeu, desde janeiro do corrente ano, 16.895 doses de imunizantes para a Covid-19, das quais 15.547 já foram aplicadas. Além disso, já contamos com cerca de 72% da população vacinada com a primeira dose e 56% vacinada com a segunda dose.

Seguimos fortes, cientes que estamos cuidando de nossa população, crendo que “Cada pessoa vacinada carrega no braço a esperança da vida”.

Dados e fotos encaminhados por Jussier Araújo do Nascimento Chefe de Gabinete – SMS