SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA AÇÕES NO “NOVEMBRO AZUL”.

Na última semana de novembro, as Equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF) realizaram ações envolvendo o público masculino de suas respectivas áreas. Os eventos, que tiveram seus desenvolvimentos nas noites dos dias 22 (ESF Centro II e ESF Lagoa de Pedras) e 24 (ESF Centro I, ESF Boa Esperança, ESF Cidade Nova e ESF Zona Rural), foram promovidos pela Secretaria Municipal de Saúde envolvendo médicos, fonoaudióloga, enfermeiras, técnicos em enfermagem, agentes comunitários de saúde, cirurgiões dentistas, auxiliares em saúde bucal, recepcionistas, ASG e coordenações em saúde numa ação voltada para a conscientização aos cuidados com a saúde do homem.

Na ocasião, o público masculino recebeu orientações através de palestras e consultas com médicos e enfermeiras, bem como a realização de testes rápidos para Hepatite B e C, Sífilis, HIV e Covid-19, além de distribuição de preservativos.

A ESF Zona Rural destacou também as ações realizadas no Acampamento Fidel Castro, do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra.

Cada evento culminou com um saboroso lanche e o sorteio de brindes e cestas básicas!

Fotos Encaminhadas por Jussier Araújo, Chefe de Gabinete da SMS: