ATIVIDADES DA SECRETARIA DESENVOLVIMENTO SOCIAL E 28 DE SETEMBRO EM MONTANHAS

As atividades da Secretaria de Desenvolvimento Social, Habitação, Trabalho e Laser promoveu atividades de grande relevância para as mulheres na quarta-feira, 28 de setembro em Montanhas.

O Centro Especializado de Assistência Social – CREAS realizou um encontro com o grupo de mulheres. Amor Exigente, em alusão a campanha Setembro Amarelo, dedicado a prevenção do suicídio com o objetivo de conscientizar essas mulheres sobre situações que levam ao quadro de depressão, bem como evitar esse acontecimento como também informando os meios de ajuda. Procurando as redes de Apoio, disque 188 CVV- Centro de Valorização pela Vida e o CREAS para realizar a escuta e realizar os encaminhamentos necessários para essa demanda.

Portanto, o dia 28 de setembro em Montanhas foi dedicação e exclusividade às mulheres. O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculos, destacou-se também com a palestra Exploração Sexual e o Tráfico de mulheres e crianças, foi afirmado que o 23 de setembro é marcado como o Dia Internacional sobre o assunto em questão. A data foi criada com o objetivo de alertar e mobilizar a sociedade no enfrentamento a esse problema que ainda se faz tão presente no mundo todo.

Formas de denúncias:

Disque 100 (denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes);

Disque 190 (Polícia militar);

Disque 180 (Central de atendimento a mulher).

Parabéns pelo belo trabalho executado!!!

Veja algumas fotos em destaque: