ATUALIZAÇÃO DO QUADRO DEMONSTRATIVO SOBRE O CORONAVIRUS NO MUNICÍPIO DE MONTANHAS.

Este resultado incide para os acontecimentos coletados dias anteriores como ocorreu no material coletado no dia 31/03 que testou negativo para o COVID – 19, o que estamos divulgando neste momento, ficando, portanto, aguardando o resultado ainda do dia 27/03, que ansiosos estamos para receber uma resposta pelo órgão competente do Estado do RN.

Para mais esclarecimentos dos outros casos do dia 26/03 e do dia 01/04, ressaltamos que:

O fato ocorrido dia 26/03, este foi descartado, pois não apresenta nenhum sintoma para o COVID-19, oportunidade em que os técnicos da Vigilância Sanitária acompanharam até a presente data e, de acordo com as suas avaliações, está descartada a infecção pelo Coronavírus.

O fato ocorrido dia 01/04, segue a mesma linha de atuação, passando o período de avaliação sem que haja resposta neste monitoramento pelos técnicos da Vigilância Sanitária, será igualmente descartado, esses dados são importantes porque são monitorados em visitas diárias na residência do possível paciente suspeito e até o pressente momento não há sintomas para o vírus.

Desta forma, vamos respeitar as orientações da Organização Mundial da Saúde – OMS e, as diretrizes e determinações dos órgãos governamentais, evitando aglomeração de pessoas, permanecendo em casa, principalmente as pessoas consideradas do grupo de risco acima de 60 anos e com isso, é notório que a melhor solução, até o momento, ainda é o isolamento social.

Acompanhe o desenrolar dessa crise aqui nas redes sociais do município, estamos vigilantes diuturnamente para deixar todos informados com o que acontece sobre esta crise dentro da municipalidade.