CAPACITAÇÃO COM OS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE EM MONTANHAS/RN

A Secretaria Municipal de Saúde do Município de Montanhas realiza treinamento a fim de realizar Capacitação dos ACS – Agentes Comunitários de Saúde para identificação de hanseníase.

O Município de Montanhas por sua Secretária de Saúde Dra. Luzia Farias, recebeu profissionais da área de saúde que ministram essas capacitações e que se destaca no tratamento e prevenção da hanseníase.

Estiveram presentes nesta tarde de quinta-feira (04), Geisa Campos, fisioterapeuta, assessora do MS/CGDE (Ministério da Saúde/Coordenação Geral de Doenças de Eliminação) na área de prevenção de incapacitados.

Geisa, ministra essa capacitação através do Projeto UFRN/MS, comandado por Dr. Maurício Nobre, médico dermatologista, referência no Rio Grande do Norte que direcionou este acontecimento para Montanhas nesta tarde de 04 de novembro.

Ainda, acompanhando a equipe, contamos com a presença do Jonas Cleber, Enfermeiro referência da APS/I URSAP  – Atenção Primária de Saúde da primeira Unidade Regional de Saúde Pública, contribuindo com pauta apresentada.

Luzia Farias agradece a todos os profissionais de saúde que compareceram e, com muita responsabilidade reconhece este trabalho participativo como um dos grandes feitos importantes para a saúde pública de Montanhas.