SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PROMOVE ENCONTRO COM ESTAGIÁRIOS

A Secretaria de Educação do Município de Montanhas promoveu nesta tarde de sexta-feira (05) um encontro com os estagiários classificados através do processo seletivo realizado pela Secretaria de educação com seguimento mediante concessão para o Bolsa Auxílio Estágio.

Na apresentação de cumprimento da pauta, um dos pontos abordados foi a importância da Lei Municipal Nº 474/2018, sancionada pelo Prefeito Manuel Gustavo de Araújo Moreira datada em 20/08/2018. Que destaca essa aprovação para os estagiários e dar incentivo para os acadêmicos universitários com possibilidade de desenvolver suas habilidades para a prática do ensino.

Muitos outros assuntos foram debatidos, apresentação de slides com temas relevantes para determinadas situações com orientações técnicas e cognitivas que deverão surgir no dia a dia, principalmente, sobre as dificuldades e experiências que tendem a serem vivências em sala de aula, debatidos com a Psicóloga Paula Karine.

É muito gratificante este trabalho, esperamos que todos se sintam a vontade para exercerem suas atividades e que continuem sempre inseridos nesta causa importante do ensino/aprendizagem, ofertando o melhor para nossos alunos no Município de Montanhas.

A Secretária de Educação Marta Lopes, agradece a todos que compareceram, além da Professora do AEE (Atendimento Educacional Especializado) Alessandra; onde na oportunidade falou sobre a extrema importância da sua parceria para com os estagiários nos trabalhos que serão exercidos em sala de aula; Coordenadora Ednilde; Psicóloga Paula Karine; Chefe do Gabinete Civil representando o Executivo Municipal e equipe produtora do encontro, que com muito zelo manteve a roda de conversa e debate diante dos participantes.

Fotos do evento encaminhadas por Luana Sá.