MAIS UMA AQUISIÇÃO DE MEDICAMENTOS PARA A SECRETARIA DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE MONTANHAS

Nesta manhã de sexta-feira (25) o Município de Montanhas pela sua Secretaria Municipal de Saúde recebeu parcialmente uma grande remessa de medicamentos e insumos para atender a demanda da municipalidade.

A Secretária de Saúde Dra. Luzia Farias fiscalizou as mercadorias na oportunidade da entrega, acompanhou o recebimento para que esses produtos possam suprir a Farmácia Básica e que sejam distribuídos para a população conforme a ordem natural das receitas e suas peculiaridades.

Pode também ocorrer a falta de alguns tipos de medicamentos em virtude da falta deles nas distribuidoras aqui no Nordeste. Motivo que nos preocupa e que nos deixa bastante aflitos aguardando o abastecimento no mercado.

Essas aquisições partem dos recursos do FMS para abastecimento na atenção primária a saúde com atendimentos ao programa hiperdia, pré-natal, saúde mental, hipertensos, diabéticos, gestantes, entre outros, além de fornecer os medicamentos para urgência e emergência da Unidade Mista Santa Isabel (UMSI).

Veja algumas fotos: