MONTANHAS/RN – REUNIÃO SOBRE AGRICULTURA FAZ NOVOS AVANÇOS

O Município de Montanhas por intermédio de sua Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Abastecimento e Agricultura, recebeu nesta quarta-feira (06) uma equipe que desenvolve a agricultura no Estado do Rio Grande do Norte.

Na oportunidade contou com a presença: Secretário de Estado do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar do Rio Grande do Norte Alexandre de Oliveira; O chefe da regional da EMATER Hugo; Técnico da EMATER de Montanhas Nildo Freitas; Rogério Barbosa secretário de Desenvolvimento Rural, Abastecimento e Agricultura; Odair José, presidente do SINTRAF – Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura de Familiar de Montanhas; Miguel Manuel, presidente do STR – Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Montanhas, além de trabalhadores da agricultura e interessados pelas ações que envolve o produtor rural em todas as suas dimensões.

O secretário Alexandre veio especificamente para tratar de dois programas muito importantes para o agricultor. Destacamos aqui dois pontos importantes tratados na reunião e que terá, certamente, grandes resultados quando estiverem em pleno funcionamento, com isso, os produtores ganharão com essas ações.

O primeiro foi tratado sobre o CredMais. Um programa que permite o agricultor acessar um crédito de até R$ 10.000,00, com quatro meses de carência e dividido em 20 parcelas sem juros.

O segundo sobre o programa Crédito Fundiário, que permite que o agricultor adquira/compre uma pequena propriedade, com um financiamento de R$ 155.000, 00 e com 5 anos de carência e 25 anos para pagar a terra com parcela anual.

O Secretário Municipal Rogério Barbosa informa que foi muito bem avaliada a reunião, ficou bastante esclarecido os assuntos em questão e que essa agenda do Secretário foi conseguida por Odair Presidente do SINTRAF, quando em um encontro no Município de Santo Antônio esteve com o Secretário do Estado Alexandre e na ocasião tratou desses mesmos assuntos com os sindicatos da região e oportunizou essa vinda para Montanhas.

O Município de Montanhas e seus colaboradores estão fazendo a sua parte e com grande interesse em desenvolver a agricultura na municipalidade, importante que cada um também se envolva e procure a Secretaria Municipal que está localizada na Rua São José, ao lado da Escola Estadual Ocila Bezerril.

Qualquer dúvida sobre assuntos ligados a agricultura e pecuária procure a Secretaria que as dúvidas serão esclarecidas.

Acompanhe nas fotos alguns momentos registrados: