REUNIÃO COM COORDENADOR E TÉCNICO DA EMATER/RN APRESENTA EFEITO POSITIVO PARA MONTANHAS

Nesta terça-feira (01) iniciando o mês de junho, bons resultados se apresentam para o Município e isso acontece com relação a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Abastecimento e Agricultura que surge os efeitos do encontro realizado em 19/05 em Natal no escritório da EMATER com a presença do Prefeito Manuel Gustavo, conforme foi publicado em matéria tratando do assunto leia clicando a seguir: https://montanhas.rn.gov.br/prefeito-manuel-gustavo-secretario-e-presidente-do-sindicato-de-montanhas-reunidos-na-emater-rn/

A reunião desta terça-feira na Secretaria Municipal, localizada na Rua São José em Montanhas, contou com a presença do Coordenador Hugo e o Técnico Nildo, ambos EMATER/RN, além do Secretário Municipal Rogerio Barbosa e Odair José Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar de Montanhas Odair José.

Os assuntos tratados nesta oportunidade em Montanhas foram: a situação do PAA – Programa de Aquisição de Alimento “Compra Direta”; Criação de novos Bancos de Sementes; Implantação de um Pluviômetro para acompanhar o volume de água desprendido na municipalidade; Programa de Silagem; Programa de plantação de “Palma” para os agricultores suprirem a alimentação do gado na estiagem ou seca; Manter o Programa Garantia Safra e, por fim, a disponibilidade de assegurar um Técnico para atender a demanda do Município.

Depois de debatido esses pontos importantes e avaliados pelos presentes, o Coordenador da EMATER/RN da nossa Região Dr. Hugo, garantiu todas as demandas necessárias para melhorar e consequentemente manter o apoio aos produtores rurais de Montanhas.

Fotos encaminhadas por Rogério Barbosa: