I CONFERÊNCIA MUNICIPAL SOBRE O PME – PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Foi realizada nesta quarta feira (06) a I Conferência Municipal de Educação, onde foram abordados diversos assuntos sobre o PME – Plano Municipal de Educação.

A Conferência teve início por volta das 08:30 horas, contando com a participação maciça dos trabalhadores em educação, juntamente com pais e mães de alunos, além de representantes da sociedade civil e executivo municipal.

Na I Conferência Municipal de Educação, foi apreciado o seu Regimento Interno e o tema utilizado foi: “AVALIAÇÃO E MONITORAMENTO DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO – PME”.

Foi criado quatro “EIXOS” para produzir discussão, apresentando entre eles, metas a serem debatidas e possivelmente priorizadas para os exercícios dos anos vindouros, cujo objetivo é avaliar e monitorar a execução do PME – 2015/2025 e subsidiar a elaboração do Plano Municipal de Educação.

Os “EIXOS “ foram distribuídos da seguinte forma e ordem:

EIXO I: Meta 1 – Educação Infantil; Meta 2 – Ensino Fundamental; Meta 4 – Inclusão; Meta 5 – Alfabetização Infantil; Meta 7 – Qualidade da Educação Básica/IDEB.

EIXO II: Meta 3 – Ensino Médio; Meta 6 – Educação Integral; Meta 8 – Elevação da Escolaridade/Diversidade; Meta 9 – Alfabetização de Jovens e Adultos; Meta 10 – EJA Integrada; Meta 11 – Educação Profissional.

EIXO III: Meta 12 –  Educação Superior; Meta 13 –  Qualidade da Educação Superior; Meta 14 – Pós Graduação; Meta 15 – Profissionais de Educação; Meta 16 – Formação.

EIXO IV: Meta 17 – Valorização dos Profissionais do Magistério; Meta 18 – Planos de Carreira; Meta 19 – Gestão Democrática; Meta 20 – Financiamento da Educação.

Vamos parabenizar a Secretária de Educação e toda sua equipe pelas ações que vem realizando no município, pelas oportunidades de entretenimento na Educação e por promover atividades educacionais relevantes para Montanhas.

Acompanhe nas fotos toda dinâmica da Conferência:

Folder :

Leia atentamente o Regimento Interno da I Conferência Municipal de Avaliação e Monitoramento do Plano Municipal de Educação – PME:

regimento_pme_07_12_2017.pdf (629 downloads )