MUDANÇA EM MONTANHAS NO ATENDIMENTO NOTURNO NAS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE

A Secretaria Municipal de Saúde comunica que o programa Saúde na Hora de atendimento noturno nas UBS’s (em razão da situação de pandemia) teve prazo de duração determinado pelo Ministério da Saúde até dezembro de 2020. Dessa forma a gestão municipal tem arcado com a manutenção desse programa com recursos próprios desde então.

Com base nisso, e após análises da situação de atendimento nas UBS no enfrentamento à pandemia de Covid-19, constatou-se que duas unidades de saúde funcionando em horário estendido conseguem suprir a demanda ora detectada.

Dessa forma, a Unidade de Saúde Centro II não mais está inserida no Programa Saúde na Hora, tendo suas atividades no período noturno encerradas.

Permanecem com horário estendido de funcionamento noturno as Unidade de Saúde abaixo listadas:

• UBS Boa Esperança;
  • UBS Cidade Nova.