INFORMATIVO IMPORTANTE DA SECRETARIA DE AGRICULTURA DO MUNICÍPIO DE MONTANHAS

A Secretaria de Desenvolvimento Rural, Abastecimento e Agricultura do Município de Montanhas, informa aos produtores rurais que procurem a Secretaria para se cadastrarem para receberem a vacina contra a Febre Aftosa, bem como, declarar o seu rebanho. Disse a Chefia Geral da Secretaria do Município, Wanderley Xixiu, responsável, também, pelo setor junto ao IDIARN em Montanhas.

Importante ressaltar que o IDIARN prorrogou a primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa. A autorização veio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Estado do RN que atendeu o pleito solicitado pelo Instituto.

O IDIARN informa, também, que, com a nova data, o produtor potiguar terá até 15 de julho para adquirir a vacina e 15 de agosto para declarar o rebanho. Nesta etapa, a vacinação é obrigatória para os animais de todas as idades.

O produtor cadastrado junto ao IDIARN deve adquirir a vacina em uma das lojas autorizadas e após isso, imunizar os animais e declarar o rebanho até 15 de agosto em um dos escritórios do próprio IDIARN, EMATER ou Secretarias Municipais de Agricultura.

A febre aftosa é uma doença causada por vírus que provoca febre e aftas, principalmente na boca e entre os cascos dos animais, causando enorme perda na produção de leite e carnes.

Qualquer dúvida quanto ao procedimento, os produtores de Montanhas deverão procurar a Secretaria, que está localizada na Rua São José, ao lado da Escola Estadual Professora Ocila Bezerril. ( contato: Vanderley Xixiu).