REUNIÃO SOBRE O PRERD EM MONTANHAS SUCESSO DE PÚBLICO E COMUNICAÇÃO

Nesta tarde de sexta-feira (08) em Montanhas no CCI (Centro de Convivência dos Idosos) foi realizada a Reunião que tratou sobre assuntos relacionados ao PROERD que tem como finalidade dar sustentabilidade ao Programa de Resistência às Drogas e à Violência entre as crianças e adolescentes.

A Polícia Militar opera como destaque nessa ação muito relevante para a sociedade e, com a parceria das Secretarias Municipais de Educação, Desenvolvimento Social, Ordem Pública e Segurança, entre outras, estes, seguem uma metodologia representativa para a melhoria no convívio social dos alunos e sociedade como um todo.

Em Montanhas o Sargento Alexandre, comandante do Destacamento de Polícia local, procurou a Secretaria Municipal de Educação e neste entendimento foi possível dar continuidade ao Programa que já havia iniciado em nossa região em 2010 e em 2011 foi inserido o Município de Montanhas neste projeto.

Na apresentação dos slides foi mostrado aos presentes muitas ações da Polícia Militar que estão diretamente envolvidas para ofertar uma qualidade de vida. Nestas atividades estão orientações de cidadania, para que na prática as suas escolhas no convívio social sejam dignas e importante para não se envolver com as drogas e violência.

O Capitão Romão Inácio, Coordenador Operacional do PROERD no RN, esteve presente e pontuou em sua oratória de que é muito importante a participação da sociedade neste projeto. A segurança Pública é um dever do Estado, mas também seja responsabilidade da sociedade e seus entes públicos. A contribuição de todos gera um conforto, essa colaboração faz com que o sucesso da operação seja mantido.

Bela apresentação das alunas da Escola Municipal Grimaldi Ribeiro que encenaram para o público interpretando uma música com viés artísticos e naturalmente aplaudidas por todos. A Polícia Militar sorteou alguns brindes e a Secretaria de Educação e Desenvolvimento Social produziram um pequeno lanche no final para todos os presentes.

O ato de solenidade de assinatura do contrato PROERD, contou com a presença do Capitão Romão que assinou o Programa pela Polícia Militar e a Secretária Municipal de Educação Marta Lopes, assinando pelo Município de Montanhas. Contou ainda com o Sargento Lira que conduziu toda reunião, além dos seus amigos da corporação militar, o Sargento Alexandre com o comando do Destacamento de Polícia de Montanhas, Vereador Eduardo Paz Coutinho e o Pastor Alex da Igreja Assembleia de Deus que orou na abertura da solenidade.

Veja algumas fotos do evento: