ALUNOS DO MUNICÍPIO DE MONTANHAS RECEBEM AULÕES PREPARATÓRIOS

O Município de Montanhas, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), vem desde o mês de agosto, realizando aulões preparatórios com os discentes das Escolas da Rede Municipal nas turmas do 5° ano e 9° ano, que tem como propósito melhorar o desempenho deles no seu dia a dia e também preparar para a avaliação do SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica).

Nesta quarta-feira (18) e quinta feira (19), foi realizado um simulado nas turmas do 5° ano, para que eles já possam se familiarizar com estilo da prova e gabarito que serão solicitados no dia da prova oficial do SAEB.

O SAEB é um processo de avaliação em larga escala que é realizado periodicamente pelo Instituto Nacional de Estudo e Pesquisas Educacional Anísio Teixeira (INEP). Essa avaliação é aplicada em todo o país com o objetivo de identificar os fatores que podem interferir no desempenho do aluno.

O simulado do 9° ano já foi aplicado anteriormente por ser um número menor de alunos.