EDUCAÇÃO MUNICIPAL PROMOVE ENCONTRO SOBRE PACTO NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA (PNAIC) NA ESCOLA MUNICIPAL FÁTIMA ARANHA

O primeiro encontro do Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) aconteceu nessa terça-feira (21/11/2017) na Escola Municipal Fátima Aranha. O PNAIC é um compromisso formal assumido pelos governos, que tem como objetivo garantir que todos os estudantes dos sistemas públicos de ensino estejam alfabetizados, em língua portuguesa e em matemática, até o final do 3º ano do ensino fundamental, além de reduzir a distorção idade-série na Educação Básica, melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) e contribuir para o aperfeiçoamento do desempenho dos professores do ciclo de alfabetização (1° ao 3° ano) e pré-escola (crianças de 4 a 5 anos).

De acordo com a Coordenadora da UNDIME no PNAIC, a Sra. Janaina Patrícia Bezerra Da Silva, o programa passou por algumas mudanças, onde a partir desse ano, também serão inseridos os professores da pré-escola e do Programa Novo Mais Educação, para aqueles municípios que fizeram a adesão até 14 de novembro de 2016.

Na ocasião, a Secretária de Educação a Sra. Marta Maria Lopês da Fonseca Cavalcante deu abertura ao encontro destacando a importância do PNAIC, logo após apresentou o Coordenador local o Sr. Valmir Jerônimo e as formadoras locais  Edenilde Marcelino da Silva (Pré-escola) e Antonia Maria Barbosa Fernandes (Ciclo de Alfabetização).

Vamos ver as fotos do encontro do PNAIC