EM BRASÍLIA, O PREFEITO DE MONTANHAS SEGUE COM A COMITIVA DE PREFEITOS DO RN

Neste 03 de outubro, terça-feira o Prefeito do Município de Montanhas, Manuel Gustavo de Araújo Moreira, acompanhou juntamente com demais prefeitos do RN a nova mobilização municipalista para tratarem sobre o enfrentamento da crise financeira dos municípios. Em comitiva organizada pela Confederação Nacional dos Municípios- CNM, os prefeitos seguiram para Controladoria Geral da União CGU e Tribunal de Contas da União – TCU.

A convocação reforçada pelo presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, destaca a necessidade da presença de todos os gestores do país após os recentes atos de prefeitos e agentes municipais no país. O comparecimento de cada prefeito e prefeita em Brasília é de grande valia para avançar com as propostas que a CNM evidencia para esta demanda.

Consta na “Agencia CNM” que Entre as pautas da atuação do movimento municipalista na capital federal está a aprovação do repasse adicional de 1,5% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) para o mês de março, previsto na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 25/2022, que aguarda análise na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados. Além dessa proposta, existe a expectativa de que outras demandas da Previdência, Saúde e Educação sejam tratadas com deputados, senadores e com o governo federal.

O Prefeito de Montanhas busca condições melhores para o Município e vamos aguardar o desenrolar dos fatos para em breve noticiarmos o resultado da visita de outubro em Brasília.