EQUIPE DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE MONTANHAS PARTICIPA DE ENCONTRO SOBRE AEDES AEGYPTI

Com muita dedicação para enfrentamento ao combate do mosquito aedes aegypti, foi designada uma equipe da Secretaria Municipal do Município de Montanhas para participarem de um treinamento na I Regional de Saúde do RN em São José de Mipibú.

O Trabalho de integração sobre o assunto aconteceu entre os ACS (Agente Comunitário de Saúde) e ACE (Agente Comunitário de Endemias), ambos participaram com o objetivo de promover a prevenção da arboviroses e contribuir com atividades para possíveis eliminação de criadouros do mosquito aedes aegypti.

É importante que todos colaborem com essas atividades que passarão a ser adotadas na municipalidade. Assim podemos prevenir e, de certa forma, controlar o foco que poderá ser catastrófico para a população.

Ações populares:

Reciclar o lixo; evitar volume de água em recipientes não usáveis; colocar os resíduos sólidos domésticos nos dias de coleta do lixo nas segundas, quartas e sextas-feiras e as podas nas terças e quintas feiras; quaisquer dúvidas sobre os assuntos relacionados ao tema, procurar a Secretaria de Saúde Municipal, localizada na Praça 20 de Julho; manter rigorosamente em dia a limpeza de sua residência para que evite situações de criadouros do mosquito e respeitar as normas da limpeza pública municipal que vêm diariamente cumprindo suas determinações na coleta dos resíduos públicos.

Os profissionais Agentes de saúde ACS e ACE que participara da oficina em São José.

1 Luiz  Marques

2 Damiana Feliciano

3 Jeane soares

4 Maria Lúcia do Nascimento (Nina)

5 socorro Coutinho

6 Rosilene Santiago

7 Eliane de Lima

8 Daniel Cordeiro da Silva

9 Diego Alves Cavalcante

10 Ednalva Nery Duarte

11 José Gleydson do Nascimento

12 Juno Cezar Albuquerque de Lima

13 Maria José Santos de Farias Silva

14 Roberto Moreira da Silva

15 Sérgio Pessoa de Farias

Esta equipe se reuniu em São José de Mipibu e aplicarão em Montanhas seus conhecimentos adquiridos no treinamento da Oficina de Interação sobre o controle e combate às arboviroses e o mosquito do aedes aegypti respectivamente.