INICIADO OS CORTES DE TERRA NO MUNICÍPIO DE MONTANHAS

Autorizado pelo Prefeito de Montanhas Manuel Gustavo de Araújo Moreira, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Abastecimento e Agricultura por seu Secretário Rogério Barbosa, informa que os cortes de terra no exercício de 2022 foi dado o seu início nesta segunda-feira (14).

Estão disponíveis 2 tratores para os serviços, conforme licitação pública para operar 800 horas. Informações dão conta de que poderá ter possibilidade de acrescentar mais 1 trator, caso ocorra normalmente os trâmites legais de procedimento para a sua aquisição, por sinal, já está bem avançado e já em fase conclusiva.

Rogério comunica que nesta terça-feira (15) um trator está concluindo os cortes nas áreas que envolve a sede do Município e a partir do dia 16 (quarta-feira) segue os cortes no setor (01) com um trator no sentido Lagoa de Pedras e demais localidades no percurso: Serrote; Oficina; Sucavão; Palmeirinha, Botafogo; Barbatão; Barbaço e outras áreas adjacentes.

O outro trator já está no setor (02) operando na localidade da Curimatã e seguirá pelo Riachão dos Clementinos, Ingá, São Miguel, gravatá, entre outras localidades no entorno dessas já citadas. Pontuou o Secretário Rogério.

Importante ressaltar que as sementes de feijão, milho e sorgo para o plantio estão disponíveis na Secretaria Municipal de Agricultura. Porém é preciso se cadastrar junto a Emater/RN para recebe-las. Quem ainda não estiver cadastrado, procure a Secretaria na Rua São José, ao lado da Escola Estadual Ocila Bezerril.